23/07/2010

Íris e o fruto do riso

Meu nome é Íris e uma história vou contar
Foi uma experiência que vivi na minha cidade, no meu lar
Tem muito tempo que isso aconteceu
Mas foi tão marcante que ninguém se esqueceu

Certo dia caminhando
Me assustei com o que encontrei
No caminho pra cidade
Um belo fruto achei
Era roxo, grande e belo
E emitia um brilho de encantar
Não resisti e o mordi
E de repente comecei a rir
Sem conseguir mais parar
Levei alguns até a cidade para a todos poder mostrar
E o sorriso no meu rosto não queria me abandonar
Quando os meus amigos o olharam
Estranharam e perguntaram:
‘’Onde achastes este fruto’’
Foi difícil responder, não conseguia parar de rir
Mas com relutância essas palavras conseguiram sair:
‘’No caminho para a cidade, em um arbusto
Comam, não vão se arrepender
Olhem para as gargalhadas que dou e para o sorriso em meu rosto
Esse fruto tem poderes que não posso entender
Só sei que ele é muito bom
E que todos o deveriam comer’’
Meus amigos me ouviram
e do fruto desfrutaram
No mesmo momento em que comeram
Gargalhadas eles soltaram
O prefeito, extasiado, um fruto experimentou
E diante de uma situação tão gostosa
Pra toda cidade anunciou
‘’Comam desse fruto minha gente
Ele me deixa tão contente
Que não consigo parar de rir
Venham também se divertir!’’
E a cidade foi atrás de tal fruto milagroso
Em poucos momentos todo mundo comia o alimento maravilhoso
Mas um tempo depois percebi o mal que tinha causado
Achei que era tarde demais, meu coração ficou desesperado...

Se quer saber o resto da história
Você terá que esperar
Está na minha hora de dormir
E eu não posso me demorar
Não se preocupe, logo logo você saberá o que aconteceu
Com a cidade que do fruto do riso comeu

Continua...


Bem...essa história surgiu na minha cabeça agora a pouco, ela ainda está sem detalhes e tals, mas eu não podia deixar de escrever, senão iria me esquecer. Não sei realmente se a história vai ter uma continuação, vai depender de alguns fatores, mas se alguém gostar, eu continuo sim.
Vocês devem ter percebido que esse post é inesperado, já que eu geralmente faço apenas um post por dia, no máximo, mas é que eu vou viajar amanhã, e não vou ter tempo de postar.
Agradeço a todos vocês que leram. Comentem!

1 Comentário:

Raissa Bergamini disse...

ahh apenas,, sua enrolada com historias! Cade o resto hein hein? ruuuuuun'

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO