12/07/2010

Ainda falta uma semana...merda!

Não aguento mais! Muitas escolas por aí já liberaram os alunos há muitos dias atrás, mas a minha não, insiste em nos manter lá, estudando e fazendo provas até queimar os neurônios. Nessa última semana de aula antes das férias vocês acreditam que eu terei três provas? Sim, TRÊS! E duas delas são amanhã. Eu sei que o ensino médio não é fácil, mas aí já é demais né? Eu preciso descansar! Estou quase surtando!
Minha professora de português falou hoje uma coisa que eu nunca achei que fosse ouvir de um professor, ou de um adulto: ''Vocês precisam de mais férias''. Você deve estar se perguntando: ''Que professora louca é essa que diz que os alunos precisam de mais férias?'' ou ''Que professora maravilhosa! Quero uma assim!''. Depois ela explicou que nós precisamos de mais férias para podermos 'esquecer' da escola por uns tempos, pois segundo ela é só quando o aluno esquece da escola que ele volta com garra para aprender. Se houver pouco tempo de férias, os alunos acharão a escola muito cansativa e repetitiva, e ficarão com mais preguiça ainda, considerando a escola como um lugar apenas de carrascos (Ela não disse com essas palavras e ela estruturou melhor os argumentos, mas eu me esqueci dos detalhes então resumi do meu jeito. No final das contas dá quase a mesma coisa).
E eu concordo com ela. Há uns anos atrás, quando minhas férias duravam 30 dias, não 15, eu ficava até com saudade da escola, doida para que as aulas voltassem, e voltava como se o ano estivesse começando outra vez. Mas agora...quando eu penso em escola penso na música ''I don't wanna go to school'' da banda The Donnas. Eu vou cortar algumas partes da música, dar uma resumida, uma censurada básica...quem tiver curiosidade olha em um site de letras de músicas:


I don't wanna wanna go to school no more
Eu não quero quero mais ir a escola
I don't wanna wanna go to school no more
Eu não quero quero mais ir a escola
I don't wanna wanna go to school no more. No no
Eu não quero quero mais ir a escola. Não não
No more teachers, no PE
Nada mais de professores, nada de testes
No more parents killing me
Nada mais de pais me matando
No more science, history
Nada mais de ciências, história
English is just Greek to me
Inglês é como grego para mim
I don't wanna know my score
Eu nem quero saber minha nota

I don't wanna wanna go to school no more
Eu não quero quero mais ir a escola
...


A questão é que eu não estou conseguindo obter mais nenhuma informação na escola. Minhas cabeça vai explodir. Sério. Minhas notas não caíram, por mais incrível que pareça pra quem me conhece, mas eu tenho ficado cada vez com mais preguiça e cada vez mais no computador. Preciso de férias para reorganizar minha vida, meus pensamentos, meus estudos, TUDO. Pode parecer coisa besta de adolescente, e pode ser que no futuro eu leia este post e não concorde com nada do que disse. Mas é isso que eu estava com vontade de dizer. Pronto, desabafei.



Seja o primeiro a comentar

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO