15/07/2010

É, eu acabei!

Terminei de ver Death Note ontem. Adorei!

Bem, tem uns anos que uma melhor amiga minha me falou sobre Death Note, ela era bem otaku (viciada em anime) na época, e eu até aprendi algumas coisas em japonês com ela. Mas eu nunca tive tempo ou até mesmo muita vontade de ver, por que eu vi alguns episódios de Naruto, achei legal, mas não muito, e pensei que todos os animes era iguais (eu sei, fail da minha parte).

Ryuuku, o Shinigami comedor de maçãs 

Se passaram uns 2 ou 3 anos (ou mais, sei lá) e a gente tava conversando no msn, tem umas duas semanas, e surgiu o assunto animes (não vou entrar em muitos detalhes). Aí , ela me falou de Death Note de novo , fez uma sinopse pra mim, e falou que eu ia gostar. Eu pensei ''Deve ser interessante, não custa nada ver um episódio, tem só uma pouco mais de 20 minutos! Se eu não gostar, paro de ver!''

Aí lá fui eu, baixei o episódio. E quando eu terminei de ver o primeiro episódio, percebi que ia ficar viciada. É  muito mais legal do que eu pensei! E com o passar dos episódios, começou a ficar mais interessante ainda, novos detalhes começaram a surgir, mesmo quando eu não pensei que fosse possível. Nunca imaginei que um anime poderia conter um assunto tão interessante assim.

Eu não vou fazer nenhuma sinopse de Death Note, já existem vários na Internet, e eu não sei se eu conseguiria fazer uma sinopse que fizesse jus ao anime. E agora que acabou... preciso de mais. O final foi bem triste, mas foi bem realista. Como os tradutores do episódio que eu baixei falaram ''Se quer finais felizes compre Disney em DVD.'' haha. 

O anime é bem filosófico, na minha opinião, e deixa uma questão muito importante aberta : ''Matar os criminosos é a solução? O que a a justiça afinal? '' (eu sei que foram duas perguntas, mas deixa quieto) . Além disso, o anime mostra que o poder corrompe. É muito interessante ver as diferenças entre o Raito (o personagem principal, aquele que tinha o Death Note, e com ele o poder de matar quem ele quisesse, desde que soubesse o nome e a fisionomia da pessoa) com o livo e sem o livro. É interessante também ver como o anime bem estruturado e inteligente, enfim, é interessante ver o anime. Eu recomendo.
Misa
Amendoa, vou te ouvir mais vezes tá? Até assisto mais algum anime que você me indicar

Seja o primeiro a comentar

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO