13/07/2010

Dia Mundial do Rock!

Juro que não sabia, nem fazia ideia, de que o Dia Mundial do Rock era hoje. Foi uma surpresa muito grande quando eu liguei a tv na MTV hoje de manhã, enquanto estava me arrumando pra ir pra escola, e me deparei com um Lab Especial pra esse dia.
Eu adoro rock, mas sou péssima com datas comemorativas (minha memória tem velhice precoce). E é por isso que resolvi fazer um post sobre esse dia hoje. Gosto de diversas bandas, mas escolhi uma, e vou falar um pouco sobre ela e o porquê de ela ter sido escolhida.

The Donnas

Eu realmente amo essa banda. Tem pouco tempo que virei fã, mas as músicas delas...é bem difícil explicar. Quando eu ouvi uma música delas pela primeira vez eu pensei ''Era esse tipo de som que eu estava procurando!''. É bem difícil eu gostar de algo pra valer, mas com essa banda, foi imediato. Eu ouvi, e entrei em sintonia com elas.

The Donnas é um grupo formado por 4 estadunidenses, em 1993. Amigas desde a infância, ficaram sempre juntas. É uma das poucas bandas de rock feminino que perdurou por tanto tempo sem nenhuma alteração. Até agora. Dia 9 desse mês, Tory, a baterista, revelou a todos uma notícia chocante: ela não tocará mais na banda. Diferentemente da maioria das bandas ou grupos que se separam por brigas, morte de integrantes ou algo assim, Tory teve que sair por problemas de saúde. Ela estava lidando com uma lesão dolorosa no ombro nos últimos dois anos e teve que dar um tempo de tocar bateria. Tentou vários tipos de tratamento, mas nenhum deles a deixou apta para tocar novamente, e não existe cirurgia específica para curar o ombro dela. Como ela ainda está com dores, os médicos chegaram à conclusão de que ela não pode mais tocar bateria, porque se ela continuar, vai sentir dores para o resto da vida. A carta dela está aqui no site oficial, se quiserem saber mais detalhes, deem uma olhada.
É muito difícil pra mim falar disso, não encontro as palavras. The Donnas não será a mesma sem a Donna C, Tory Castellano. Bem...pelo menos a Tory saiu por um motivo de força maior, e não por uma briga com as integrantes, o que me deixaria mais triste ainda. Isso prova a força da amizade delas, que resistiu por tantos anos.
The Donnas tem 7 Cd's lançados, mas apenas UM saiu aqui no Brasil. É uma pena que uma banda de rock tão boa seja tão pouco valorizada, em maior parte por ser composta apenas por garotas. Mas isso não interfere no meu amor por elas. Sinto por saber que nunca poderei ver um show com todas as integrantes originais, ao vivo, pois quando elas vieram no Brasil eu era muito pequena e ainda não as conhecia. Mas ainda tenho a esperança de que Tory vai melhorar e vai tocar com a banda novamente *-*.
Esse post não devia ser triste. Para alegrar um pouco, que tal um vídeo delas? (reparem na Tory arrasando logo no início; desculpem pela qualidade, é difícil achar um video delas ao vivo de bom som e imagem...)



Bjokas

Chorei ao fazer esse post. Fiquei sabendo disso só hoje! É porque eu quase não entro no orkut, muito menos nas comunidades, e só mexo na Internet pra postar no blog, baixar coisas...Hoje é que eu resolvi fuçar um pouco o orkut pra excluir comunidades inúteis, e resolvi visitar a comu delas, pra ver se tinha novidade. Foi um baque muito grande... Por isso é que o post mudou de rumo...

Seja o primeiro a comentar

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO