13/08/2010

Sexta-feira 13

Não, não estou me referindo ao filme. É que hoje é sexta-feira 13, um dia considerado por muitos como o maior dia de azar de todos, e também um dia que acontece poucas vezes por ano (a próxima será apenas ano que vem!). Segundo a Wikipédia, 'a superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo. Para se ter uma idéia, o Código de Hamurabi, criado 1700 a.c. vai até 282, mas a cláusula 13 foi excluída por superstições.

Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados (parece familiar?). Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.' (É, eu copiei e colei, mas tava tudo tão bonitinho lá!)
Eu não acredito que uma sexta-feira 13 seja diferente de qualquer outra sexta-feira ou qualquer outro dia da semana. E pra aproveitar a ocasião, pelo que parece, alguém colocou fogo em três armários da minha escola, o que deixou bastante gente perplexa, até mesmo eu. Imagina se fosse meu armário? Ainda bem que foi longe do meu, pq eu paguei caro por ele e ele tava cheio de livros da escola, que são bem caros.
Tudo bem fazer piadas e coisas de humor na sexta-feira 13, pegadinhas com os amigos e tals. Mas o negócio dos armários não teve graça. Ainda não se sabe quem colocou, mas a escola pretende descobrir. E todo mundo tá curioso.
Voltando, pra mim sexta-feira 13 é como um dia qualquer. Mas eu considero as histórias por volta desse dia, incluido gatos pretos e escadas, bem interessantes. Tá, algumas são toscas, mas existem algumas interessantes e engraçadas.

Fofinho né?

Então,se der, ainda hoje coloco um conto especial com relação a este dia, ok?
Agradeço a todos que leram...

1 Comentário:

linkpremiadoblog disse...

Nos ajude a construir um blog de todos!
Por favor não encare esta mensagem como spam, sou leitor assíduo do seu blog e pensei em te convidar para conhecer o meu.

Bom tarde! Meu nome é Antoani e faço parte da equipe do blog Link Premiado.

Já a algum tempo acompanho seu blog e vejo seus posts, como contribuição importante a blogosfera brasileira.

Lançamos a pouco o blog Link Premiado, um blog de todos e para todos e gostaríamos de convidá-lo para incluir seus excelentes artigos, no nosso blog (que esperamos que considere seu também).

O Link Premiado é um blog colaborativo que têm como objetivo primordial o sucesso do blogueiro brasileiro, somos todos iguais independente do nosso Page Rank ou pageviews.

Por favor nos dê a honra de publicar seus artigos no http://www.linkpremiado.com.br/ no menu “Envie seu Link” criamos a categoria “humor” para que possa compartilhar sua valiosa experiência com outros blogueiros.
Suas sugestões e dicas serão muito bem vindas também.

Oferecemos prêmios, dentre eles R$ 500,00 para o post mais votado.

Sua contribuição é muito importante para nós.

Atenciosamente.

Antoani/Equipe Link Premiado

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO