10/01/2011

Imagine por um instante

que você morreu neste exato momento. Pode não ser muito agradável, mas tente. Agora, pense nas pessoas que vivem ao seu redor. Quais as pessoas que notariam sua morte primeiro? No meu caso seriam os meus pais, pois eles estão comigo a todo momento praticamente, eu vivo com eles. Mas vamos supor que as pessoas que ficarem sabendo da sua morte não podem contar para as outras pessoas. Cada um tem que perceber por si mesmo. Quanto tempo você acha que levaria para cada um dos seus amigos, conhecidos e familiares descobrisse o que aconteceu com você? Quantas pessoas vão realmente sentir a sua falta?


Eu estive pensando sobre isso. Acho que algumas pessoas demorariam um mês pra perceber que eu morri, outras uma semana, algumas cinco anos e outras nunca perceberiam. E isso mostra quanta diferença você faz na vida de uma pessoa, quanto alguém se importa com você.

Agora pense nas pessoas que você conhece. Se a mesma situação representada acima acontecesse com uma delas e não com você, você se lembraria de quais, e quanto tempo demoraria?

O último questionamento que faço é: Quando você morrer, qual diferença terá feito no mundo? O mundo seria o mesmo se você não tivesse passado por ele? Pense nisso, pense no que você fez e no que pretende fazer. Mas não se esqueça que o tempo é curto, e que apesar de não parecer, a morte chega para todos.

Seja o primeiro a comentar

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO