A vizinha e o som alto
E eu tenho uma vizinha muito engraçada. Ela adora colocar música alta, daquelas mais bregas sabe? Adoora! E parece que não se manca! Um monte de gente já reclamou, mas percebi que o povo tem um pouco de medo dela. Fiquei no meu canto, até que um dia resolvi bater um papinho com ela, porque ela estava escutando a música alto demais e eu queria estudar. Chamei-a, mas ela não ouviu. Depois de eu ter gritado uns 5 minutos, ela aparece, perguntando:
- Você me chamou?
Então eu reparo em uma coisa que me deixa puta da vida: ela estava usando protetor de orelhas! Como assim, a ‘querida senhora’ ouve música com protetor de orelhas? Por um momento até pensei que era outra pessoa da casa que ouvia música naquela altura, mas me lembrei que ela morava sozinha. Respondi:
- Sim. Mas aqui, estou um pouco curiosa... É você que está ouvindo essa música?
- Não ouvi – disse a senhora com os protetores nas orelhas – Repete MAIS ALTO!
- SIM EU TE CHAMEI! ESTOU CURIOSA É VOCÊ QUE OUVE ESSA MÚSICA?
- Ah, minha querida! Sim, sou euzinha, por quê?
- Mas se você está ouvindo, porque está usando esses protetores de orelha? – falei num tom que eu considerava alto o suficiente. Não precisava que os vizinhos ouvissem nossa conversa.
- É porque assim o som é melhor! Além de que o barulho machuca meus ouvidos!
- Por que você simplesmente não abaixa?
- Porque assim não tem graça hahaha
Não agüentei e tive que sair dali, para não começar a rir na cara dela, ou bater nela, ou fazer algo pior. Coloquei fones de ouvido e comecei a escutar as músicas que gosto para amenizar a situação, na tentativa de me acalmar. Mas é difícil, viu! Haja paciência!