01/11/2010

As moscas estão fazendo festa com o arroz

Bem, meu blog está as moscas, como dizem. Por esse motivo, e por falta de criatividade, eu vou falar sobre... as moscas!

Sabiam que as moscas vivem apenas 30 dias? E durante esse período de vida, que para nós é super curto, elas passam por uma intensa metamorfose. Imagine só viver 70 anos (a média aproximada de vida do ser humano) em 30 dias? Eu já estou achando o tempo que tenho pouco, agora imagine só viver tão pouco quanto uma mosca?

As moscas estão aonde o povo está, tanto no mundo urbano, quanto no mundo rural. E como todos já sabemos, elas adoram sujeira. Não é a toa que muitas vezes o Cascão, da Turma da Mônica, era desenhado com moscas voando em sua cabeça haha. Mas o fato de elas gostarem de sujeira não significa que elas não se tenham higiene. O banho delas ocorre quando elas estão esfregando uma patinha na outra sabia? Eu não sabia, e agora fiquei com nojo, pois já deixei que uma mosca esfregasse suas patinhas em mim hahahahaha.

As moscas batem duas asas 330 vezes por segundo, ou seja, batem as asas mais vezes que um beija-flor. E você sabe por que é tão difícil capturar uma mosca? É que elas tem uma visão de 360° graus! Tá explicado agora né? Só que a visão delas não é perfeita, por não ter um bom foco e nem ser muito nítida.


Agora a alimentação delas não é muito... bem, como se diz.... escolha as palavras você mesmo. Elas gostam de se alimentar de coisas como fezes, pus, escarro e cadáveres de animais e vegetais em decomposição. Por não possuírem dentes, as moscas tem outras formas de papar o alimento:

- A mosca pode primeiro lançar uma saliva sobre o alimento, para transformá-lo em uma papa, para que assim, em seguida, ela lamba essa gororoba deliciosa através de seu aparelho bucal chamado probóscide

- Outra forma é ela vomitar o alimento e voltar a ingeri-lo, mas amolecido. Hmmm que vontade de papar também né?

Depois de descobrir isso todo, vou tentar não deixar meu blog a mercê das moscas de novo, haha. E gostaria de dar uma dica: assistam o filme A Mosca, pois o filme apesar de antigo, tem ótimos efeitos especiais. Mas se você tem nojo de coisas a toa, nem passe perto. Eu vi, e gostei muito. É até engraçado!

Até a próxima, que espero que seja breve.


pesquisei sobre as moscas no: http://mundoestranho.abril.com.br
foto do we♥it http://weheartit.com

1 Comentário:

Marcos de Sousa disse...

Isso só aumentou a minha certeza de que as moscas são nojetas.


Visite-me sempre que puder: http://omundosobomeuolhar.blogspot.com

Beijos

Total de visualizações de página

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO